Início Notícias Gonzaga Patriota acompanha agenda de Paulo Câmara em Arcoverde, Custódia e Sertânia

Gonzaga Patriota acompanha agenda de Paulo Câmara em Arcoverde, Custódia e Sertânia

447
Foto: divulgação

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) fez parte, nesta sexta-feira (20), da comitiva que acompanhou os compromissos do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, nos municípios de Arcoverde, Custódia e Sertânia, no Sertão do Moxotó. A agenda fez parte do Plano Retomada para anunciar investimentos nas áreas de infraestrutura viária, abastecimento de água, educação e saúde. Já em Sertânia, Patriota participou do “Vamos Juntos Pernambuco” para construir o plano de governo do pré-candidato Danilo Cabral.

“A cada investimento anunciado vejo a alegria das pessoas! Em todas as cidades que passamos, essas ações do Plano Retomada têm feito e farão a diferença na vida de milhares de pernambucanos. São obras de investimento de água, estrada, esgotamento sanitário, na saúde, na educação que com certeza irão contribuir com a geração de emprego e qualidade de vida da população”, disse Patriota.

Em Arcoverde, a comitiva participou da abertura do Fórum Estadual de Gestoras dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres e visitou o Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), onde aconteceu a entrega de um novo tomógrafo para exames de imagem e uma ambulância de suporte avançado. Paulo Câmara também autorizou a ampliação da UTI geral adulto, que vai passar de seis para dez leitos. Na área de infraestrutura hídrica, foi assinado convênio com a prefeitura para implantação de rede coletora de esgoto no bairro Veraneio, orçada em R$ 850 mil, uma parceria que vai beneficiar 700 famílias. O governador também  assinou uma ordem de serviço para instalação do Compaz Arcoverde, que atenderá cerca de 10 mil pessoas na região.

Já em Custódia, o governador Paulo Câmara inaugurou a primeira etapa das obras de implantação e pavimentação da Rodovia PE-310. O governador também inaugurou a nova Seção de Bombeiros do município, que está vinculada ao 9º Grupamento, sediado em Arcoverde, e que vai agilizar o atendimento à população local. Na área da educação, foi assinada ordem de serviço para construção da cobertura da quadra da Escola Quilombola Vereadora Alzira Tenório de Amaral. O governador também assinou convênio para a implantação do sistema de abastecimento de água que vai atender 760 pessoas residentes nas Vilas do Peru e do DNOCS.

A agenda foi finalizada em Sertânia com o primeiro encontro presencial do Vamos Juntos Pernambuco, movimento colaborativo para a construção do plano de governo do pré-candidato Danilo Cabral. Recém-lançado, o Vamos Juntos Pernambuco será fi-gital, ouvirá a população em encontros presenciais e também no universo digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here