Início Notícias Gonzaga diz que Danilo fica na ponta e Marília termina em último...

Gonzaga diz que Danilo fica na ponta e Marília termina em último lugar

425
Foto: divulgação

Em entrevista ao colunista da Folha de Pernambuco, Carlos Britto, o deputado federal, que caminha para o 11° mandato, Gonzaga Patriota (PSB), fez uma análise deferente do que tem sido mostrado nas pesquisas para as eleições deste ano rumo ao Governo de Pernambuco. Para ele, a deputada federal Marília Arraes (SD), que deixou a Frente Popular para entrar na disputa, deixará a liderança e terminará em último no decorrer da campanha eleitoral, que inicia em agosto.

Esta afirmação contraria os últimos levantamentos que mostram Marília liderando com 24%, seguida da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), com 18%. Logo atrás, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), aparecem empatados com 12% cada. Já o escolhido para a sucessão, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) acaba sempre por último com menos de 10%.

No entanto, para Gonzaga, que legisla há mais de 40 anos, sua experiência política aponta para uma reviravolta assim que Danilo oficializar a campanha, lá em meados de agosto. “Danilo é o candidato escolhido pelo governador Paulo Câmara, que é um governador técnico, diferente de Eduardo Campos e Miguel Arraes, que tinham quem fizesse por eles. Danilo não decolou ainda, mas tem mais de 100 prefeitos que ainda não anunciaram apoio. Sem contar que o governo tem mais de R$ 5 milhões para investir em obras até o fim do mandato. Quando a campanha começar, Danilo dispara”, declarou.

Ainda segundo Gonzaga, além de Danilo deixar a última posição e passar para a liderança, ainda irá colocar a atual líder nas pesquisas para trás. “Marília quando saiu da Frente Popular levou pessoas de peso com ela. Deputados, presidentes de partido, está lá na frente, mas vai cair, e aí quem sobe? Danilo. De 8% vai para 30% e vai deixá-la por último dentre os principais candidatos. Miguel e Raquel devem ficar no mesmo patamar, em terceiro lugar, e Anderson ficará em segundo, pois ele é o candidato de Bolsonaro, e tem muito empresário que vai com ele”, me disse Gonzaga. (Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here