Início Notícias ‘Gesto Concreto da Quaresma” está pronto para ser entregue a casal de...

‘Gesto Concreto da Quaresma” está pronto para ser entregue a casal de Araripina

1481

“Construiremos a Casa de Simão em mutirão com o nosso povo”, disse Padre José Nilton, em fevereiro desse ano na Arari FM

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Os agricultores Simão e Eliane com certeza não esperavam passar uma Semana Santa tão abençoada como essa que está chegando ao seu final. A expectativa é grande para eles. Desde fevereiro quando padre José Nilton, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, anunciou que o Gesto Concreto da Quaresma seria a construção da Casa de Simão, a vida do casal mudou.

Morando em uma casa humilde, feita de ‘taipa’, passando por dificuldades financeiras até para alimentar a família, Simão passou por uma grande provação no ano passado. Seu filho de 7 anos morreu atropelado ao tentar atravessar a BR-316 próximo ao local onde morava no Sitio Lagoinha 3, zona Rural de Araripina.

Simão e Eliane. Preparação para receber a nova casa. Foto: reprodução

A vida que parecia ser tão cruel para Simão e Eliane, começou a mudar após a visita de alguns missionários da Diocesse de Salgueiro, da qual a Paróquia de Araripina faz parte. Vendo de perto a situação da casa em que o casal morava, com a perda recente do filho e as carências financeiras, padre José Nilton, recém chegado a nossa cidade e que também participava da missão, foi tocado no coração. De repente em uma das suas entrevistas na Rádio Arari FM, o religioso anunciou: “Esse ano nossa Quaresma terá um gesto concreto. Construiremos a Casa de Simão em mutirão com o nosso povo”. E neste Domingo de Páscoa, a Casa de Simão será entregue com a Graça de Deus.

Após oito domingos de mutirões e com a presença do bispo Diocesano Dom Magnus às 11 da manhã para abençoar a nova morada de Simão e Eliane, o casal sente a vida e o amor aflorar novamente em seus corações. Sentem que Jesus Cristo não apenas ressuscitou, eles são testemunhas de que Deus está no meio de nós.

Padre José Nilton, idealizador do projeto da Casa de Simão, agradeceu neste sábado (20) em um vídeo, todos que ajudaram a realizar o “Gesto Concreto da Quaresma”, da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Assista abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here