Início Notícias Geraldo Julio vai assumir secretaria de Paulo Câmara em 2021

Geraldo Julio vai assumir secretaria de Paulo Câmara em 2021

500
Foto: reprodução

Confirmado. O prefeito Geraldo Julio, depois de tirar férias no começo de 2021, ao deixar a PCR depois de oito anos, vai assumir uma secretaria no governo Paulo Câmara.

O socialista tanto pode ir para a pasta de Planejamento, que ficará vaga com a ida de Alexandre Rebêlo para a pasta de Educação, no lugar de Fred Amâncio, deslocado para a Educação na PCR, como pode ir para a Casa Civil de Paulo Câmara, na reforma casada em curso entre o prefeito eleito e o governador.

Outra aposta firme para colocar o ex-prefeito na vitrene da polítcia seria a assunção da secretaria de Infraestrutura, que realiza muitas obras e mantém relação próxima com as cidades do interior e capital, em especial com entregas estratégicas nas áreas de recursos hídricos e saneamento.

“A Seplan não faz entregas. Se for para ficar na vitrine, tem que ser (um secretaria que dê) vitrine”, afirma um auxiliar do prefeito.

Em 2018, por coincidência ou não, com o aval de Paulo Câmara, Geraldo Julio conseguiu emplacar uma aliada para o comando da pasta, com a indicação de Fernanda Batista.

A supersecrataria criada em 2018 tem ainda uma vantagem adicional. Comanda importantes projetos financiados por bancos internacionais de crédito, o que reduz a dependência do governo Federal, de oposição ao PSB.

A movimentação visa manter Geraldo Julio em evidência, na condição de eventual candidato do PSB nas eleições de 2022.

Oficialmente, em meio à reunião de transição com a equipe de João Campos, Geraldo Julio disse que só vai refletir sobre o futuro político a partir do dia primeiro de janeiro de 2021. Aliados chegaram a defender que o prefeito que sai assumisse o comando do PSB no Estado, para andar o Estado. (Blog do Jamildo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here