Início Notícias Geraldo Julio descarta reaproximação do PSB com governo Dilma

Geraldo Julio descarta reaproximação do PSB com governo Dilma

738
alt

alt

O PSB vai querer preservar sua liberdade, preservar o direito de debater os temas sem nenhum tipo de amarra”, destacou o prefeito.

Primeiro-secretário nacional do PSB, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, afirmou, durante balanço de final de ano da PCR, que a decisão do partido de não integrar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não é algo que deve ser mudado, ao menos em curto prazo. No último dia 27 de novembro, o partido decidiu se manter independente no Congresso e não aceitar cargos no governo federal. O PSB deixou o governo Dilma em setembro de 2013 para lançar a candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, padrinho político do prefeito.

“Foi a posição mais adequada. E eu acho que ela não é de curto prazo. Eu acho que ela é de médio e longo prazo. O PSB vai querer preservar sua liberdade, preservar o direito de debater os temas sem nenhum tipo de amarra”, destacou o prefeito, que afirmou que um eventual retorno à base aliada não está em discussão no partido.

Durante a última campanha eleitoral, Geraldo Julio foi um dos principais críticos a Dilma em Pernambuco, defendendo a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB), que assumiu a campanha após a morte de Eduardo Campos, e, no segundo turno, do senador Aécio Neves (PSDB).

Gestor de perfil técnico que assumiu postura de liderança política em Pernambuco após a morte do ex-governador, o prefeito disse, porém, que ainda é muito longe para dizer se o PSB terá candidato em 2018. “Falar sobre 2018 agora é cedo demais”, justificou.

ARMANDO MONTEIRO – Questionado sobre a nomeação do senador Armando Monteiro Neto (PTB), adversário político no plano local, para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Julio também adotou tom ameno e lembrou que o petebista milita nessa área há muito tempo. Disse também que ele vai ter a oportunidade de prestar um imenso serviço a Pernambuco e ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here