Início Notícias Garantia Safra também é liberado para agricultores de Parnamirim-PE

Garantia Safra também é liberado para agricultores de Parnamirim-PE

1360
Foto: divulgação

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, conseguiu a liberação dos recursos do Garantia-Safra 2018/2019 para o município. O benefício, no valor de R$ 850, será pago em parcela única neste mês. Uma conquista fruto do esforço da gestão em buscar o reconhecimento das perdas dos agricultores parnamirinenses.

Segundo o prefeito do município, Tácio Pontes, os recursos foram liberados após um impasse com o Governo Federal. “Quero agradecer o empenho de todos que atuaram com firmeza para garantir que os agricultores de Parnamirim tivessem seus direitos preservados. Pagamos o aporte do município no prazo correto, em setembro. A demora no pagamento do benefício ocorreu porque o Governo Federal disse que os agricultores do nosso município não tinham sofrido perdas nas safras. Nós corremos atrás e provamos que, sim, havia perda, e ficamos aguardando a liberação do Governo Federal, que aconteceu apenas agora”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Wilson Januário, o calendário de pagamento segue as mesmas datas dos demais benefícios de assistência social. Quem estiver com alguma pendência no pagamento, deve procurar a secretaria com os documentos pessoais, RG e CPF. “Esse dinheiro garante comida na mesa de muita gente e vai ser movimentar a economia do nosso município”, afirma o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here