Início Notícias Ganhe o Mundo: Governo de Pernambuco abre licitação para contratar empresa que...

Ganhe o Mundo: Governo de Pernambuco abre licitação para contratar empresa que enviará estudantes a outros países

167
Foto: divulgação

Ao todo, 900 vagas serão ofertadas para os Estados Unidos, Canadá e Chile

 O Governo de Pernambuco divulgou, no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (21), a abertura de licitação para contratação de uma empresa especializada na oferta de pacotes de intercâmbio para o Programa Ganhe o Mundo (PGM). Neste primeiro momento, através do Juntos pela Educação, serão disponibilizadas 900 vagas para que os alunos possam ir ao exterior. O edital da licitação está disponível no site www.peintegrado.pe.gov.br. O projeto, que tem por objetivo ofertar programas de intercâmbio internacional aos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, irá enviar estudantes a outras nações já a partir do segundo semestre de 2024.
 
“Eu acredito firmemente que a educação tem o poder de transformar a vida dos jovens, por isso me alegro tanto em anunciar que os estudantes da rede estadual terão a oportunidade de fazer um intercâmbio, conhecer outras culturas e aprimorar o conhecimento de uma segunda língua. Não vamos descansar um minuto sequer até que todos os alunos pernambucanos tenham acesso à melhor estrutura educacional possível, esse é o nosso maior objetivo”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
 
Ao todo, serão 900 vagas ofertadas — sendo 300 para os Estados Unidos, 400 para o Canadá e 200 para o Chile. Os alunos serão encaminhados para entidades educacionais que são parceiras do Governo do Estado nos países.
 
Interessados ainda podem participar das aulas preparatórias que já estão sendo oferecidas pela SEE, basta acessar o link do programa no e-mail escolar. Atualmente os alunos conseguem ter acesso à modalidade de aula online de línguas inglesa e espanhola. Os materiais são disponibilizados todas as segundas, quartas e sextas através do Google Classroom. Todo o conteúdo foi elaborado pelos professores da rede para que os estudantes aprendam a lidar com situações do dia a dia, como expressões, saudações, como utilizar meios de transporte, entre outros.
 
Para acessar o material, é necessário que o estudante se conecte através do e-mail escolar. Feito isso, ele pode escolher uma das salas que estão disponíveis no ambiente virtual. No mês de maio, também foram realizados aulões presenciais em 141 polos de todas as Gerências Regionais de Educação (GRE).
 
Para participar do Ganhe o Mundo, os estudantes precisam ter o mínimo de 14 anos no dia do embarque e o máximo de 17 anos no retorno; ser aluno do 1º ou 2º anos do Ensino Médio; ter nível mínimo do idioma (inglês ou espanhol); frequência de, pelo menos, 85%; autorização dos pais ou responsáveis e obter a aprovação no visto. Após isso, todas as modalidades participantes terão que realizar uma prova para ingresso no PGM.
 
“É muito importante que os interessados intensifiquem os estudos, porque, muito em breve, as avaliações estarão disponíveis para todos. Estamos ansiosos para que tudo isso ocorra da melhor forma possível e que eles usufruam desta oportunidade”, enfatiza a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Tárcia Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here