Início Notícias Galego da Rancharia ‘detona’ políticos de Araripina

Galego da Rancharia ‘detona’ políticos de Araripina

660
alt

altSegundo o líder comunitário, o distrito de Rancharia é esquecido pela classe política do município.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução

O líder comunitário do distrito de Bom Jesus do Araripe, Deoclides Rodrigues de Oliveira, mais cohecido como Galego da Racharia, esteve na última quinta – feira (20), participando do programa Canal Aberto, que é apresentado pelo radialista Martinho Filho, na Arari FM 90,3.

Durante a rápida entrevista, Galego chamou a atenção dos políticos locais, para o abandono do distrito de Rancharia.

– Os políticos de Araripina só vão ao nosso distrito em ano de eleição e atrás dos nossos votos. Rancharia tá esquecido, todos os outros distritos, tiverama a felicidade de receber uma torre de celular, todos tem água do São Francisco nas torneiras duas vezes por semana, Rancharia não tem e, nós estamos sofrendo, mas a culpa é da gente mesmo – disse o líder comunitário.

De acordo com Galego da Rancharia, o povo precisa se unir e se manifestar, para resolver os problemas da comunidade.

– Eu fico reclamando sozinho, as vezes me chamam de palhaço. O que me deixa triste, é que a gente fica empurrando votos nos políticos que passam por aqui e ninguém tem a coragem que eu tenho de cobrar. Um exemplo foi nas últimas eleições, Raimundo Pimentel teve na Rancharia com Dra. Socorro, eu não votei nela, mas ela é a nossa deputada. O povo fez festa com eles, todo mundo satisfeito, mas ninguém teve coragem de dizer a deputada, que bem pertinho tem a adutora do Alto Jatobá, que teve alguns canos quebrados quando a pista foi feita na época de Lula Sampaio e, ela como deputada poderia dar uma força, já que Alexandre não resolveu o problema – desabafou Galego.

Nesta segunda-feira (24), uma comissão formada por representantes da comunidade, irá até a gerencia regional da Compesa em Ouricuri. Segundo Galego da Rancharia, se o problema da água não for resolvido, os moradores partirão para fazer manifestações em vias públicas.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here