Início Notícias Frente Interestadual da Transposição do São Francisco é lançada na Alepe

Frente Interestadual da Transposição do São Francisco é lançada na Alepe

588
Foto: reprodução

Deputados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará vão atuar na Frente Interestadual em Defesa da Transposição do Rio São Francisco, lançada nessa segunda, na Assembleia Legislativa. Durante a Reunião Plenária, o deputado Antonio Fernando, do PSC, justificou a criação do grupo. “Estamos falando de uma obra bilionária, que se arrasta há muitos anos, e as comunidades do Semiárido que dependem dessa água já começam a perder a esperança de ver a transposição concluída. Há várias outras questões que precisam ser enfrentadas. São questões ambientais, econômicas, sociais, de várias naturezas. O parlamentar se mostrou preocupado com a possível privatização do empreendimento, o que, segundo ele, pode trazer graves prejuízos aos mais pobres.

Os deputados Francisco do PT, representando o Rio Grande do Norte, e Guilherme Landim, do PDT do Ceará, participaram do lançamento. Eles destacaram a importância de garantir, junto ao Governo Federal, a plena execução da obra. O Projeto de Integração do Rio São Francisco,  iniciado há 12 anos, pretende levar água para mais de 12 milhões de nordestinos e, de acordo com o Governo Federal, já foi concluído em quase 97%.

O presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, do PP, apoiou a iniciativa. “Os 49 deputados aqui se colocam à disposição, também, dessa Frente Parlamentar, tudo aquilo que for possível, estaremos juntos, porque sabemos da necessidade da água chegar lá na ponta, principalmente daquelas pessoas mais necessitadas.” 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here