Início Notícias Fim do contingenciamento de verbas do MEC

Fim do contingenciamento de verbas do MEC

491
Foto: reprodução
Abraham Weintraub anunciou hoje liberação de verbas chega a quase 2 bilhões de reais
Foto: arquivo reprodução
O Ministro da Educação, Abraham Weintraub anunciou hoje como será feita a liberação das verbas do MEC, que foram contingenciadas no primeiro semestre deste ano. A soma dos valores liberados chega a quase 2 bilhões de reais. O contingenciamento foi feito para que o orçamento do governo não ficasse comprometido, tendo em vista a redução na previsão do crescimento do país.

  “A gente está descontingenciamento mais de um terço. Esperamos descontingenciar mais até o fim de outubro”, adiantou Weintraub.

Mais cedo em seu Twitter, Weintraub disparou: “O DESCONTINGENCIAMENTO (não foi corte) começa hoje, conforme venho falando há 6 meses. Serão liberados R$ 2 bilhões. Haverá uma coletiva de imprensa 10:30. Será que os marinhos ou os frias vão mandar seus empregados admitir que “erraram”?”

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico também confirmou a liberação do pagamento de 80 mil bolsas de pós-graduação. Segundo o órgão, o Ministério da Economia liberou parte dos recursos contingenciados.

A medida de congelar os gastos, por parte do Governo, causou uma reação enorme no meio universitário, com protestos e campanhas nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here