Início Notícias FIEPE realiza reunião virtual do conselho de empresários do Araripe

FIEPE realiza reunião virtual do conselho de empresários do Araripe

608
Foto: divulgação

Os empresários do setor industrial da região do Araripe continuam mantendo as reuniões mensais na Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE para deliberar sobre os assuntos relativos ao setor. A reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 10, teve a participação do presidente, Ricardo Essinger.

Os encontros virtuais têm servido para que os empresários exponham as dificuldades enfrentadas desde o início da pandemia da Covid-19 que impactou fortemente o setor industrial e causa preocupação com a retomada das atividades econômicas.

As principais reclamações giram em torno da dificuldade de acesso às linhas de crédito oferecidas pelos bancos públicos e as incertezas da retomada dos setores econômicos em todo o Estado. De acordo com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, o retorno das atividades produtivas, especialmente da indústria, é fundamental para a manutenção dos empregos e da geração de renda.

Essinger destaca que o plano apresentado pelo Governo do Estado ainda é insuficiente e que deve ser analisado regionalmente. Ele também afirmou que a dificuldade de acesso ao crédito deve-se ao excesso de documentação exigida pelos bancos e também pela alta inadimplência que ocorria no passado por parte dos clientes que agora desejam acessar os recursos.

O Sistema FIEPE também está revisando todo o portfólio de cursos e capacitações para o período pós-pandemia. Na visão do presidente da entidade, todos os setores internos e externos das empresas passarão por mudanças. “A pandemia acelerou muitas transformações dentro das empresas e o mercado vai exigir novas competências dos gestores e colaboradores. Por isto, o Sistema FIEPE que é composto pela FIEPE, SESI, SENAI e IEL, está modernizando todo o seu portfólio para oferecer produtos que vão gerar resultados efetivos neste novo cenário”, afirmou Ricardo Essinger.

A reunião do Conselho Empresarial do Araripe teve a participação do Diretor Administrativo da FIEPE, Felipe Coelho, do Diretor Regional, Francisco Alves, da Superintendente do Sistema FIEPE, Fernanda Mançano e dos empresários e representantes do SESI, SENAI, SEBRAE e CDL de Araripina além dos gestores da FIEPE Maurício Laranjeira e Roger Queiroz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here