Início Notícias Fiepe do Araripe promove curso sobre Gestão de Almoxarifado em Trindade

Fiepe do Araripe promove curso sobre Gestão de Almoxarifado em Trindade

586
Por Vera Cruz Comunicação / Foto: divulgação

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe realizou, nos dias 9 e 10 de agosto, no Posto Avançado do SESI na cidade de Trindade, o curso sobre Gestão de Almoxarifados com o instrutor Severino Gomes.

Com foco para as empresas do polo gesseiro da cidade, o curso teve a participação de empresários e colaboradores que atuam no setor administrativo e são responsáveis pelo controle dos estoques das indústrias. O tema do curso gerou grande interesse dos participantes uma vez que foi abordado de maneira didática e trouxe atualizações necessárias para a boa gestão dos almoxarifados.

De acordo com o consultor Severino Gomes, os estoques no setor industrial se formam, pois não é possível prever com exatidão a demanda ou então as indústrias adquirem matéria-prima, porém não preveem as vendas. Outro aspecto importante na administração dos estoques é que os produtos têm ciclos de vida curtos e estão cada vez mais customizados.

Durante o curso os participantes aprenderam sobre os quatro itens fundamentais para o funcionamento do almoxarifado: controle, recebimento, armazenagem e distribuição, além de técnicas para a realização de inventários. “Os indicadores devem ser utilizados como instrumentos de gerenciamento da empresa fornecendo subsídios para o planejamento do negócio, a tomada de decisões, os processos de prevenção e melhoria da qualidade e produtividade”, destacou Gomes.

Os cursos e oficinas da Fiepe do Araripe promovem o conhecimento e são ferramentas importantes para o aumento da competitividade do setor industrial. A próxima capacitação será realizada no dia 28 de agosto, em Araripina, e terá como tema “Planejamento e orçamento de gestão de pessoas”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here