Início Notícias FHC: pedido de impeachment de Dilma é precipitado

FHC: pedido de impeachment de Dilma é precipitado

587

De O Globo – Mariana Sanches

Ex-presidente diz que é a Justiça que dirá se deve haver impeachment e se coloca contra a redução da maioridade penal

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em entrevista coletiva na manhã deste domingo, após palestra no 14º Fórum de Comandatuba, na Bahia, contrariou as posições mais recentes de integrantes de seu partido em diversos assuntos, como impeachment da presidente Dilma Rousseff e redução da maioridade penal.

Perguntado sobre a possível abertura de processo de impedimento contra a presidente , FH se mostrou contrário a especulações:

– Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva (para abrir) ou não houve. Quem diz se houve é a Justiça, o Tribunal de Contas, a polícia. Você não pode se antecipar a isso, transformar o seu eventual desejo de por um outro governo (no poder) em algo fora das regras da democracia. Isso é precipitação. Os partidos têm que esperar – afirmou.

Ao longo da semana passada, havia ganhado força na bancada do PSDB na Câmara dos Deputados o desejo de encaminhar um pedido de processo de impedimento contra a presidente com base nas manobras fiscais do governo no ano passado, as chamadas pedaladas, identificadas pelo Tribunal de Contas da União.

Leia na íntegra clicando aí:  Contrariando líderes tucanos, FH diz que pedido de impeachment de Dilma é precipitado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here