Início Notícias Festival Pernambuco Nação Cultural comemora aniversário de Luiz Gonzaga em Exu

Festival Pernambuco Nação Cultural comemora aniversário de Luiz Gonzaga em Exu

502
alt

alt

No domingo, as festividades começam às 11h, com uma missa próximo ao pé de juazeiro.

Mais de 20 forrozeiros devem se apresentar na festa em homenagem aos 102 anos de um dos maiores divulgadores da cultura nordestina, o cantor e compositor, Luiz Gonzaga. Esta é a 14ª edição do ‘Viva Gonzagão’, evento que celebra a memória do músico em sua cidade natal, Exu, no Sertão de Pernambuco. Os festejos começaram na sexta-feira (12) e seguem até o domingo (14) com entrada gratuita.

De acordo com o presidente do  Parque Aza Branca, Francisco Parente Júnior, devido a transição de governo,este ano o orçamento da festa foi reduzido, mesmo assim o evento contará com grandes atrações.

As homenagens começaram ontem, Sexta – feira (12), com as apresentações de Danilo Pernambuco, Os Três do Cariri, Seguidores do Rei e Joãozinho do Exu. No sábado (13), dia do aniversário de Luiz Gonzaga, os shows serão de Flávio Leandro, Di Jesus Sanfoneiro, Joquinha Gonzaga e Fábio Carneirinho.

No domingo, as festividades começam às 11h, com uma missa próximo ao pé de juazeiro. A partir das 15h, 16 bandas e cantores sobem ao palco, entre eles o grupo Alegria de Pé de Serra, Epitácio Pessoa e Targino Gondim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here