Início Notícias Fernando Monteiro viabiliza nova escola técnica para Exu

Fernando Monteiro viabiliza nova escola técnica para Exu

438
Foto: divulgação

A capacidade de articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) resultou em mais uma conquista para os sertanejos. Desta vez, os esforços do parlamentar para a liberação de recursos nas esferas federais possibilitaram a retomada da obra da Escola Técnica Estadual no município de Exu, no Sertão do Araripe, paralisada desde dezembro de 2018. O investimento, de R$ 12 milhões, viabilizará nova estrutura de 5,5 mil metros quadrados, que vai atender 1,3 mil alunos de Exu, Araripina, Bodocó, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz de Malta, Santa Filomena, Granito e Trindade.

A liberação da verba para mais este reforço para a educação no Sertão foi tema de conversa, em novembro passado, entre o deputado e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte. Na ocasião, o titular do FNDE ressaltou os esforços de Fernando Monteiro na busca de recursos para a execução de obras estruturadoras para Pernambuco. “É com parcerias assim que vamos fazer uma educação melhor e um trabalho mais eficiente em prol da educação do Brasil”, afirmou.

“Foram mais de dois anos de obra parada. O deputado abraçou a causa conosco e conseguiu!”, comemora o prefeito de Exu, Raimundinho Saraiva. Fernando Monteiro, que faz questão de frisar que a conquista ocorreu através do esforço conjunto entre o FNDE; o Governo do Estado, com o governador Paulo Câmara, e o prefeito de Exu, reafirma seu compromisso com o Sertão. “A boa política se faz com diálogo. Através dele conseguimos transformar a vida das pessoas, obrigação de todos nós”, afirma o deputado pernambucano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here