Início Notícias Fernando Filho fará parte de comissão especial que analisará processo de impeachment...

Fernando Filho fará parte de comissão especial que analisará processo de impeachment de Mamãe Dilma

712
alt

alt

Além dele o PSB confirmou outro pernambucano, Tadeu Alencar, e mais o deputado Danilo Forte (do Ceará) na comissão.

 (fonte: Estadão Conteúdo)

O petrolinense Fernando Filho, líder do PSB na Câmara dos Deputados, foi confirmado como um dos integrantes da comissão especial que dará parecer sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Casa.

Os nomes foram escolhidos por meio de votação da bancada. O quarto integrante do partido na comissão será escolhido entre Luiza Erundina (SP), Bebeto (BA) e João Fernando Coutinho (PE), que ficaram empatados em quarto lugar. Os parlamentares do PSB votam neste momento para decidir quem será o escolhido. A ideia é que os dois que sobrarem fiquem na suplência, ao lado dos outros dois suplentes já escolhidos: José Stédile (RS) e Paulo Fuletto (ES).

Voto unitário

O líder da bancada ressaltou que o voto dos quatro integrantes na comissão especial será unitário. “Está todo mundo muito consciente disso. Fizemos questão de ressaltar que as posições pessoais não devem se sobrepor a decisão do partido”, destacou. Apesar de afirmar que hoje a ala pró-governo na bancada é minoritária, ele ponderou que a decisão final só será tomada em reunião da Comissão Executiva Nacional, na quarta-feira (9).

Diante da decisão da bancada de votar unitariamente, há uma preocupação caso Erundina ou Bebeto sejam eleitos. A deputada é uma das fundadoras do PT, partido pelo qual chegou a se eleger prefeita de São Paulo, e já se declarou contra o impeachment em entrevistas recentes. Já Bebeto é ligado ao PT da Bahia e ao ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner.

Um dos escolhidos para a comissão especial, Danilo Forte afirmou que, “pessoalmente“, pelos fatos que já foram divulgados e sem olhar a defesa de Dilma, deve votar “a favor do desejo de mudança“, ou seja, pelo impeachment. Para ele, a discussão sobre a legalidade ou não do processo é uma etapa “vencida“. “É legal, é constitucional, sim“, disse o deputado, que já foi filiado ao PMDB. 

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here