Início Notícias Fernando Filho esteve em Araripina e discutiu geração de energias renováveis e...

Fernando Filho esteve em Araripina e discutiu geração de energias renováveis e infraestrutura para o município

841

Em janeiro, o Ministério das Minas e Energia cancelou leilão eólico e solar enquanto usamos térmicas. Em Araripina, FBC filho, disse que até junho, o governo voltará a comprar energia limpa.

Da assessoria PMA – Via Blog do Britto / Foto: Ascom

O ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, esteve nesta sexta-feira (24) em Araripina, no sertão do Araripe, onde debateu sobre a geração de energias renováveis. O Araripe é um dos principais polos do Nordeste neste setor, pois já abriga um importante parque eólico e há empresas interessadas em aumentar a capacidade produtiva no local. O ministro foi recebido pelo presidente da Câmara de vereadores, Evilásio Mateus, pela deputada estadual Socorro Pimentel e pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL).

“Posso garantir, conhecendo os números do setor como pude conhecer no ministério, que os melhores ventos do Brasil estão no interior do Nordeste: Piauí, Bahia, Ceará e Pernambuco. São ventos que tem constância e ritmo. Esta região tem muito potencial na geração de energia, tanto eólica e solar”, afirmou o ministro.

Segundo Fernando Filho, ao final do primeiro semestre o Ministério das Minas e Energia deve promover um leilão para compra de energia eólica e solar. A expectativa do ministro é que os estados nordestinos possam figurar como vencedores e maiores beneficiados destes investimentos.

“Além das questões pertinentes à geração de energia, me prontifiquei a ajudar o prefeito para a obtenção de recursos em Brasília”, declarou. Depois do encontro em Araripina, Fernando Filho seguiu para Ipubi, onde conversou com o prefeito Chico Siqueira (PSB) sobre ações de infraestrutura. Durante o exercício do mandato de deputado federal, o ministro destinou mais de R$ 1 milhão para obras no município.

“Fernando Filho é um grande parceiro nosso e vem nos ajudando com recursos por meio de suas emendas. Isso é importante para nossa cidade”, salientou o prefeito Chico Siqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here