Home Notícias Feira livre de Araripina é antecipada para sexta-feira devido ao feriado de...

Feira livre de Araripina é antecipada para sexta-feira devido ao feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição

0
Compartilhar

A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação nessa quinta-feira (06)

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Realizada tradicionalmente aos sábados, a feira livre de Araripina no Sertão de Pernambuco, acontecerá esta semana na sexta-feira (07), por causa do feriado do Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da principal paróquia do município. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação nessa quinta-feira (06).

A feira livre de legumes, verduras, frutas, calçados, roupas e outros itens acontece na Rua Pedro Barreto de Alencar, área central da cidade.

Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de  Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do cristianismo o dogma da Imaculada Conceição já era tida como uma verdade de fé para os fiéis.

No Banner to display

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.