Início Notícias Feira livre de Araripina é antecipada para sexta-feira devido ao feriado de...

Feira livre de Araripina é antecipada para sexta-feira devido ao feriado de Nossa Senhora Imaculada Conceição

730

A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação nessa quinta-feira (06)

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Realizada tradicionalmente aos sábados, a feira livre de Araripina no Sertão de Pernambuco, acontecerá esta semana na sexta-feira (07), por causa do feriado do Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da principal paróquia do município. A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação nessa quinta-feira (06).

A feira livre de legumes, verduras, frutas, calçados, roupas e outros itens acontece na Rua Pedro Barreto de Alencar, área central da cidade.

Imaculada Conceição refere-se a um dogma através do qual a Igreja declarou que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha (mácula em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada do pecado pela graça de  Deus. Ela sempre foi cheia da graça divina. O dogma declara também que a vida da Virgem Maria transcorreu completamente livre de pecado.

Desde os tempos da Igreja primitiva, os fiéis sempre acreditaram que Maria, a Mãe de Jesus, nasceu sem o pecado original. Tanto no Oriente como no Ocidente, há grande devoção à Maria enquanto mãe de Jesus e Virgem sem Pecados. No começo do cristianismo o dogma da Imaculada Conceição já era tida como uma verdade de fé para os fiéis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here