Início Notícias Feira do Gado de Ouricuri vai continuar funcionando, por enquanto

Feira do Gado de Ouricuri vai continuar funcionando, por enquanto

629
Foto: reprodução

Pernambuco possuía 23 feiras agropecuárias antes da pandemia e todas foram canceladas durante o primeiro lockdown, ainda em 2020. O processo de retomada foi gradual mediante autorização da Adagro que já contabilizava a liberação das chamadas “feiras de gado” em 15 municípios.

Em conformidade com a área delimitada pelo decreto, estão suspensas até 06 de junho por ordem do ‘ditador’ Paulo Câmara, as feiras agropecuárias dos municípios de Cachoeirina, Surubim, Águas Belas, São Bento do Una, São João, Caruaru, Limoeiro, Capoeiras, João Alfredo, Custódia e Lagoa do Ouro.

Já as feiras de Ouricuri, Afogados e Tabira permanecem autorizadas, enquanto Buique, que está fora da área de restrição, ficará suspensa por decisão da Prefeitura.

“A suspensão, inicialmente, segue até 06 de junho, pois acompanha o prazo estabelecido no Decreto nº 50.752. Sabemos da importância dos eventos agropecuários para a economia do Estado e para o homem do campo, mas é vital conter a transmissão da Covid-19, evitando aglomerações neste período em que a transmissão é exponencial”, pontua o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here