Início Notícias FBC exige respaldo técnico do Governo do Estado sobre não reabertura de...

FBC exige respaldo técnico do Governo do Estado sobre não reabertura de bares e restaurantes em Petrolina

559
Foto: Arquivo Blog do Roberto

“É preciso que a Secretaria de Saúde se justifique”, disse o senador

Por Edenevaldo Alves / Foto: Blog do Roberto

Nesta sexta-feira (14), o Senador Fernando Bezerra Coelho participou do Programa Edenevado Alves na Petrolina FM e recomendou que a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) apresentasse uma justificava plausível do ponto de vista técnico sobre a permanência do fechamento de bares e restaurantes  em Petrolina (PE).

FBC afirmou que o município apresenta bons indicadores no ponte de vista de leitos de retaguarda, leitos de UTI, número de novos casos e  números de óbitos. Assegurou, também, que num comparativo entre cidades do nordeste com mais de 200 mil habitantes, Petrolina é a que apresenta os melhores resultados diante da pandemia do coronavírus.

O Senador  aproveitou para acrescentar  na entrevista  sobre municípios de Pernambuco, na região metropolitana, com indicadores muito piores que Petrolina e que estão em fases muito mais avançadas.  “É preciso que a Secretaria justifique, por que se não fica parecendo que é uma tremenda injustiça, não com prefeito, mas com os proprietários que já estão muito machucados com a crise”, explicou.

No desfecho do assunto FBC  foi questionado se a decisão do Governo do Estado teria alguma relação com politicagem.  O Senador disse que  preferia  não acreditar nisso e que tem trabalhado para não misturar política com política sanitária. “Nos temos que cobrar os argumentos para justificar Petrolina não ter avançado na reabertura das atividades, sobretudo de restaurantes e bares (…) o que deve prevalecer é a decisão técnica. Eu acho que os números de Petrolina oferecem condições para essa reabertura maior que não foi permitida pelo Governo do Estado”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here