Início Notícias Exu: Termo de Ajustamento de Conduta é firmado visando segurança no Festival...

Exu: Termo de Ajustamento de Conduta é firmado visando segurança no Festival Viva Gonzagão 2018

1061

Reunião com a presença de várias autoridades foi realizada na última sexta-feira (07) na Promotoria de Exu, no Sertão do Araripe

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

Uma reunião com a presença de várias autoridades foi realizada na última sexta-feira (07) na Promotoria de Justiça de Exu, no Sertão do Araripe,  e resultou em um um Termo de Ajustamento de conduta – TAC, visando a segurança do público que irá prestigiar o Festival Viva Gonzagão 2018, que vai comemorar os 106 anos do nascimento de luiz Gonzaga, evento que é promovido pela Prefeitura de Exu e a ONG Parque Aza Branca.

Estiveram participando da reunião, a promotora do município de Exu, Nara Tamires, o prefeito Raimundo Pinto Saraiva, o Secretário de Cultura Turismo e Desportos Rodrigo Moreira, o comandante da Companhia da Polícia Militar, Capitão Ivan Gomes, e o Comandante do Centro de Atividades Técnicas do Sertão VI (CAT Sertão) major Francinaldo, que destacou os principais objetivos do TAC.

“O objetivo principal desse TAC é estabelecer medidas para garantia da segurança pública. Foi definida a organização da programação, com os dias e os horários do início e termino dos eventos, o disciplinamento do comércio de ambulantes, o trânsito no entorno do polos, a proibição da comercialização e consumo de bebidas pelo público em recipiente de vidro nas áreas dos polos, e uma atenção especial com relação a presença de menores nos locais de festa”, explicou.

Ainda de acordo com major Francinaldo, também será disponibilizada uma equipe de primeiros socorros. No tocante ao Corpo de Bombeiros, as providências dos organizadores para regularização de toda a estrutura montada para o evento. “Enfim, os vistoriadores do CAT Sertão VI farão uma vistoria técnica em todas as  estruturas dos polos festivos, afim de promover maior segurança a população que certamente estará prestigiando o Festival Viva Gonzação 2018”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here