Início Notícias Ex-tesoureiro da campanha de Dilma é o novo Ministro de Comunicação

Ex-tesoureiro da campanha de Dilma é o novo Ministro de Comunicação

664
alt

alt

Edinho Silva vai substituir Thomas Traumann, que deixou o cargo na quarta-feira

O Globo
BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff anunciou no começo da tarde desta sexta-feira, por meio de nota oficial, que o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) é Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha da presidente à reeleição.

A posse do novo ministro da Secom, que assume no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta, ocorrerá na terça-feira que vem, dia 31 de março.

Thomas saiu depois do vazamento de um documento interno que dizia que a comunicação do governo é “errática e errada” e que o país vive um “caos político”

Abaixo, a íntegra da nota oficial de Dilma, assinada pela Secretaria de Imprensa da Presidência:

“A presidenta da República Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira, 27, o ex-deputado Edinho Silva para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a posse está marcada para o dia 31 de março, às 11h.”

Em 15 de março, no mesmo dia das manifestações contra o governo Dilma, Edinho disse em seu blog que há uma ação das “elites” para desestabilizar o projeto petista.

“Nesse novo ciclo da minha vida que se inicia amanhã, tenho total clareza de qual é a minha – a nossa – prioridade: a defesa do governo Dilma. Existe uma ofensiva articulada pelos setores conservadores da sociedade brasileira. É nítida a ação das elites para desestabilizar o nosso projeto. Temos que assumir a ofensiva política. Defender o PT é defender o maior e mais potente instrumento de luta dos trabalhadores e do povo sofrido desse país”, escreveu ele.

Edinho chegou a ser sondado este ano para assumir a Autoridade Pública Olímpica (APO), mas recusou a proposta. Já faz dois meses que a APO está sem um comando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here