Início Notícias Ex-prefeitos de Verdejante na lista do TCE contas públicas com irregularidade

Ex-prefeitos de Verdejante na lista do TCE contas públicas com irregularidade

943
Foto: reprodução

O TCE entregou ao TRE-PE, lista com 1.148 contas públicas com irregularidades, a relação dos prefeitos e ex-prefeitos que tiveram suas contas rejeitadas pelo órgão competente, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 15/11/2020, nos termos do que dispõe a alínea g, do inciso I, do artigo 1º, da Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do RE Nº 848826.

Na lista aparece os nomes de dois ex-prefeitos de Verdejante PE, FRANCISCO ALVES TAVARES DE SÁ, que responde pelo exercício de 2004, e PÉRICLES ALVES TAVARES DE SÁ, que responde pelos anos de  2014  e 2015.

A relação foi encaminhada para o TRE – que é a justiça especializada em matéria eleitoral – para que no momento certo, o Tribunal analise se os futuros candidatos, uma vez constando nesta lista, são elegíveis ou inelegíveis. Dessa forma, com este documento, se algum desses gestores vierem a se tornar candidatos nas próximas eleições, o TRE pode declarar que eles estão inelegíveis, com base na Lei da Ficha Limpa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here