Início Notícias Ex-prefeito de Araripina rebate acusações de sucessor em blog da capital

Ex-prefeito de Araripina rebate acusações de sucessor em blog da capital

796

Caro amigo Magno,

Em resposta aos números apresentados pelo atual prefeito de Araripina, em nota publicada nesse respeitado blog de notícias, venho as esclarecer, trazendo a real situação dos números deixados por nossa gestão, enquanto prefeito de Araripina.

No tocante às folhas dos professores, de fato deixamos o mês de novembro em aberto, pois, com a verba recebida pelo FUNDEB, onde o valor não alcançava as duas folhas, novembro e 13° salário, tivemos que priorizar, e o fizemos pagando o 13° salário dos professores.

Diante da crise instalada nos últimos tempos na União e, consequentemente, nos Estados e Municípios, os salários dos Professores vinham sendo pagos até o décimo dia útil do mês subsequente, pelo que entendemos que o mês de dezembro/2016, deverá ser pago em janeiro, data em que não sou mais prefeito.

Quanto à previdência, quando assumimos a gestão municipal, encontramos um passivo previdenciário de décadas, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social-INSS, parcelamos o débito, inclusive da Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, da administração indireta, e pagamos, durante nossa gestão, uma parcela no valor de R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais). Recebemos, ainda, o ARARIPREV (Previdência Municipal), com 4 (quatro) folhas de inativos sem pagamento, dos meses de outubro, novembro, dezembro e 13° salário, conseguimos colocar em dia e deixamos o Município, dia 31/12/2016, com apenas o mês de dezembro em aberto.

É importante ressaltar que Araripina é um município de grande porte e com muitos problemas e que fizemos o possível para repassar para a próxima gestão os dados necessários para o bom andamento dos trabalhos. Tivemos uma gestão transparente, inclusive a mais transparente da Região do Araripe, segundo dados do próprio Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco – TCE-PE.

Todas as transações realizadas por nossa gestão encontram-se disponíveis no portal da transparência, nada tendo a ocultar.

Na verdade, o atual prefeito está fazendo alarde, e querendo se proteger, com medo de não conseguir cumprir com suas promessas de palanque, aproveitando-se para politizar informações. É hora de trabalhar!

Alexandre Arraes, ex-prefeito de Araripina pelo (PSB)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here