Início Notícias Estados Unidos lançam mísseis contra a Síria; Trump diz que ataque é...

Estados Unidos lançam mísseis contra a Síria; Trump diz que ataque é ‘vital para segurança nacional’

833
alt

Presidente americano ordenou o bombardeio a uma base aérea síria em retaliação a um ataque com armas químicas que matou 86 pessoas

JC / Foto: JIM WATSON / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (6) que o ataque contra a Síria foi “vital para a segurança nacional”, após dezenas de mísseis de cruzeiro Tomahawk atingirem uma base aérea síria em retaliação a um bombardeio com armas químicas que matou 86 pessoas.

Ao destacar que o presidente sírio, Bashar al Assad, atacou com gás neurotóxico “homens, mulheres e crianças indefesos”, Trump disse que “todos os países civilizados deveriam contribuir para o fim do conflito na Síria”.

“Na terça-feira, o ditador sírio, Bashar al Assad, lançou um horrível ataque com armas químicas contra civis inocentes usando um agente neurológico mortal”, declarou Trump em mensagem pela TV.

“Esta noite, peço a todos os países civilizados que se unam a nós para buscar o fim do derramamento de sangue na Síria e também para acabar com o terrorismo, de qualquer tipo”. “Esperamos que enquanto os Estados Unidos defenderem a justiça; a paz e a harmonia prevaleçam no final”.

Os Estados Unidos advertiram a Rússia sobre o ataque a uma base aérea na Síria, informou o Pentágono na noite desta quinta-feira.

Os americanos ‘combinaram’ com os russos

“As forças russas foram alertadas antes do ataque através da linha estabelecida”, disse o comandante Jeff Davis, porta-voz do Pentágono.

“Os estrategistas militares americanos tomaram as precauções necessárias para minimizar os riscos do pessoal ruso ou sírio estacionado na base aérea”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here