Início Notícias “Estação de água em Ouricuri vai beneficiar todo o Araripe e vai...

“Estação de água em Ouricuri vai beneficiar todo o Araripe e vai custar R$ 20 milhões”, diz Augusto Coutinho na Arari FM; ouça

407
Foto: Leo Malafaia/Divulgação

Por Cidinha Medrado para o blog

Quem esteve participando do programa Araripina Urgente com o jornalista Roberto Gonçalves (Arari FM) desta sexta feira (14), foi o deputado federal Augusto Coutinho. Ele que acompanhou o governador Paulo Câmara em sua última visita ao Araripe, destacou alguns serviços que foram autorizados pelo governo com sua interferência, como a licitação para a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água Voluntários da Pátria da Compesa em Ouricuri. Ele foi um dos responsáveis por juntar informes para o governo a respeito da necessidade desta reforma que poderá alcançar milhares de famílias que sofrem com a falta de água.

“Esse é um problema muito grave, a falta de água traz um transtorno muito grande para a vida das pessoas, e a gente tem dedicado muito esforço junto aos governos para conquistar ações que minimizem situações como estas”, disse ele.

A estação vai beneficiar toda a região do Araripe e pode custar cerca de R$ 20 milhões. Além da estação, o deputado citou a construção de uma adutora na região com emendas parlamentares suas e do deputado estadual Antônio Fernando, obra que poderá alcançar em torno de 2 mil famílias.

“Outro ponto que a gente teve oportunidade na câmara e junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, foi protestar a interrupção do serviço feito pelo exército com carros-pipa que está parado por falta de recursos desde o final do mês passado (setembro), destacou

Além disso, o parlamentar disse que vem buscando subsídios para levantar novas construções como poços artesianos, e passagens molhadas com suas emendas, nas regiões com maior necessidade e criticou que existe uma rixa entre o ministro da economia (Paulo Guedes) e o ministro do desenvolvimento regional (Rogério Marinho) que é o que tem impedido de chegar créditos para estas obras.

“É uma briga de integrantes do governo e a população é que sai prejudicada, isso é inadmissível, está acontecendo. Mas eu quero estar o tempo todo reagindo a isso, reclamando e cobrando ações importantes para os sertanejos”, comentou ele. Ouça na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here