Início Notícias Especialista em fisioterapia pélvica responde questionamentos das ouvintes no Consultório da Arari;...

Especialista em fisioterapia pélvica responde questionamentos das ouvintes no Consultório da Arari; ouça

506
Dra. Thayza Marinho atende na Clínica Ter Mais Saúde

Por Cidinha Medrado

São muitas novidades em saúde, infinitas inovações e tratamentos avançados para ajudar a mulher a se tornar livre e ter seus próprios desempenhos em saúde, cuidar do assoalho pélvico deve ser priorizado, para que a mulher usufrua dos resultados excelentes que a fisioterapia pode proporcionar. A Fisioterapeuta Pélvica Thayza Marinho trouxe novidades no programa Araripina Urgente da Arari FM desta terça-feira (15) e respondeu a questionamentos feitos por ouvintes.

A ouvinte Maria das Mercês ,que mora no Distrito de Nascente, interior de Araripina, participou do Consultório da Arari. Ela está enfrentando um problema e quer saber o que significa. Disse que tem um desejo quase incontrolável de urinar ou defecar ao mesmo e busca conhecer um tratamento que a ajude a voltar ao normal.

“Como seria este desejo? Isso ocorre todos os dias? Sempre ocorre o desejo de defecar e urinar junto, ou só urinar, ou só defecar? São perguntas que preciso te fazer em uma avaliação presencial, porque além do exame físico, a gente precisa saber também sobre estas características, em relação a isso, é preciso saber o que está acontecendo para que ocorra este desejo de urinar e defecar que é recorrente em seu dia-a-dia, descobrindo essa causa, a gente consegue traçar um tratamento e resolver este problema”, explicou a Fisioterapeuta.

A Juliana do Bairro Alto da Boa Vista, está grávida e quer saber se há um período ideal para o início da fisioterapia pélvica?

“Para iniciarmos a fisioterapia pélvica em gestantes o ideal é a 13ª semana, é onde inicia as principais mudanças no corpo da gestante decorrentes da gestação, então, por isso, este é o momento ideal para iniciar a fisioterapia pélvica. Lembrando que independente do tempo de parto, natural ou cesário, a fisioterapia pélvica, traz inúmeros benefícios, como por exemplo, conhecer o melhor o corpo, prevenir diástase, incontinência urinária, lacerações, contribuir para funções intestinal, urinária e sexual.” Disse a Doutora.

Trabalhar em Saúde da Mulher exige uma atenção especial, porque o corpo feminino está em permanente transformação e diversos problemas de saúde podem afetar as mulheres nas diferentes fases da vida. O tratamento de fisioterapia pélvica é muito recompensador para o paciente, pois pode promover melhor qualidade de vida. Ouça na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here