Início Notícias Escritório Modelo de Contabilidade oferece serviços gratuitos aos empreendedores de Araripina

Escritório Modelo de Contabilidade oferece serviços gratuitos aos empreendedores de Araripina

824

O convênio foi formalizado entre a Facisa, CDL e Prefeitura e oportuniza prática contábil aos alunos.

Da Assessoria de Comunicação – Jorge Possetti / Foto: reprodução

A Autarquia Educacional do Araripe através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Araripina – Facisa, formalizou um convênio com a CDL e Prefeitura de Araripina para o funcionamento do Escritório Modelo de Contabilidade no auditório da CDL, em Araripina.

O Escritório Modelo de Contabilidade objetiva promover a prática contábil aos universitários do curso de Ciências Contábeis da Facisa bem como auxiliar a comunidade empreendedora na prestação gratuita de serviços contábeis como por exemplo, formalização, impressão de DAS, declaração anual, abertura e baixa para os Micro Empreendedores Individuais – MEI; declaração de ITR – Imposto sobre Propriedade Territorial Rural; orientações sobre preenchimento de livros fiscais, sociais e contábeis; orientações sobre implementação de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal e CANVAS – metodologia de negócios do Sebrae para gestão de projetos e negócios.

O Escritório Modelo de Contabilidade tem a participação dos universitários dos V, VI, VII e IX períodos de Ciências Contábeis e são coordenados pelo Supervisor de Campo, o professor Ânderson Kássio Leal Ramos. O atendimento ao público acontece quarta e sexta das 14h às 17h na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina.

“A parceria firmada veio engrandecer ainda mais os projetos e as atividades em curso no Escritório Modelo. Inaugurado em 2016, sua importância ultrapassa a definição como componente curricular da faculdade, sendo, sobretudo, uma ferramenta de consultoria contábil à sociedade araripinense que conta com valiosa contribuição dos alunos. Já éramos parceiros do Sebrae e da Fortes Tecnologia em Sistemas, agora ampliaremos nosso raio de atuação com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Araripina e com a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Município através da Sala do Empreendedor”, destaca a diretora da Facisa, Ana Paula Delmondes.

Serviço: Escritório Modelo de Contabilidade da Facisa – Rua Antônio Carvalho, 236 – Vila Santa Isabel, Araripina – PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here