Início Notícias Equipe de transição de Bolsonaro se reúne nesta semana, em Brasília, com...

Equipe de transição de Bolsonaro se reúne nesta semana, em Brasília, com governadores eleitos

610

Além de Paulo Guedes, os governadores esperam que o coordenador da transição, Onyx Lorenzoni, e o próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, participem do encontro

  • Por Jovem Pan / Fernando Frazão/Agência Brasil

A equipe de transição de governo de Jair Bolsonaro vai se reunir essa semana em Brasília com governadores eleitos em outubro. Assim como o Governo federal, os Estados também estão preocupados com as contas públicas e com o orçamento para o ano que vem.

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, tem defendido claramente uma melhor distribuição dos recursos. Ele criticou a centralização do dinheiro em Brasília. Durante a campanha inclusive, o lema foi “mais Brasil e menos Brasília”.

Nas palavras do próprio Paulo Guedes, o dinheiro precisa estar junto da população. Até por conta disso ele defendeu a necessidade de privatizar algumas estatais.

Guedes explicou que o Governo tem que se preocupar com que o dinheiro efetivamente chegue nas cidades.

Exatamente para entender como vai funcionar esse novo pacto federativo é que os governadores querem conversar.

Segundo o governador eleito de São Paulo, João Doria, além de ouvir, eles pretendem também expressar alguns pontos de preocupação no plano econômico.

Além de Paulo Guedes, os governadores esperam que o coordenador da transição, Onyx Lorenzoni, e o próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, participem do encontro.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here