Início Notícias Entidades empresariais cobram iniciativas de Paulo Câmara na crise da Covid 19

Entidades empresariais cobram iniciativas de Paulo Câmara na crise da Covid 19

562

Diretor administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho, participou neste domingo 29 de março, de uma videoconferência com o governador de Pernambuco

Foto: reprodução

O diretor Administrativo da FIEPE, Felipe Coêlho, participou hoje, dia 29 de março, de uma videoconferência com o governador Paulo Câmara e a equipe de secretários e representantes de outras entidades empresariais para cobrar iniciativas do governo do Estado sobre pontos fundamentais para a diminuição dos efeitos da Covid-19 na economia pernambucana. Pleitos que foram entregues a representantes do governo pela FIEPE há cerca de 15 dias, mas a maioria ainda sem resposta.

Na ocasião, o secretário da Fazenda, Décio Padilha, postergou a maioria das decisões referentes à política tributária para uma reunião do Confaz que será na sexta-feira, dia 03 de abril, e depende da unanimidade entre todos os estados. Neste momento, foi sinalizado que seria avaliada a suspensão da fiscalização tributária e a permissão de importação e desembaraço de insumos em aeroporto ou portos situados em qualquer unidade da federação, sem prejuízo à utilização de incentivos fiscais do PRODEPE e de crédito presumido no PROIND. Além da suspensão da apresentação das obrigações acessórias e do prazo de apresentação de documentos, que será revista nessa semana com a equipe técnica.

Durante a videoconferência, Felipe Coêlho listou as diversas ações do Sistema FIEPE em combate ao Covid-19, como a concessão da infraestrutura do SESI da Mustardinha à prefeitura do Recife, o Sesi Tamandaré ao governo do Estado, a manutenção dos respiradores ventilatórios e confecção de máscaras e viseiras de proteção pelo SENAI-PE. Mas destacou que é um momento de todos contribuírem e o governo deve agilizar os retornos aos pleitos dos empresários, que muita vezes ficam sem o retorno de demandas novas e reprimidas.

A reunião contou, ainda, com os presidentes do Sistema Fecomércio, Bernardo Peixoto; da Abrasel-PE, André Araújo; da FAEPE, Pio Guerra; do Sinduscon-PE, Érico Furtado; da Ademi-PE, Gildo Vilaça; da ABIH-PE, Eduardo Cavalcanti, e outros representantes do setor produtivo, que também cobraram um posicionamento do executivo estadual. Além dos secretários de Qualificação e Empreendedorismo, Alberes Lopes; de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach; e de Planejamento, Alexandre Rebelo.

Ao final, o governador informou que avaliará, semanalmente, a possibilidade de retomada de alguns setores, mas adiantou que as escolas públicas ficarão por, ao menos, mais 30 dias sem aulas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here