Início Notícias Encontro em Ouricuri reúne profissionais de educação física do sertão do Araripe

Encontro em Ouricuri reúne profissionais de educação física do sertão do Araripe

507
Foto: divulgação

O presidente do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), Prof. Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), trouxe nesta terça-feira para Ouricuri o “Fale com o Presidente”. O encontro foi realizado no CEUS – Centro de Artes e Esportes Unificados e contou com a participação de estudantes, profissionais de educação física, empresários, gestores, responsáveis técnicos das academias de todas as cidades do sertão do Araripe.

O Prof. Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE esclareceu sobre as principais infrações cometidas pelas pessoas físicas e jurídicas registradas na autarquia e falou da importância da regularidade das academias, box, clubes, estúdios e similares. “Os estabelecimentos precisam estar com o Certificado de Registro de Pessoa Jurídica atualizado e colocado em local bem visível para que todos possam olhar e conferir. É obrigatório ainda a presença do Profissional de Educação Física regular junto ao CREF em qualquer horário que a academia ou similar esteja aberta. Sem isso a academia será interditada, pois o risco à saúde e à vida da população é gigante. Defendemos a sociedade e por isso estimulamos a prática regular de exercícios físicos com orientação profissional para evitar lesões e até mesmo a morte”, alertou.

O presidente informa ainda que muitas pessoas não formadas em Educação Física estão exercendo ilegalmente a profissão. “Médico, nutricionista, engenheiro, fisioterapeuta, estagiário, coach, blogueiro, artista, fisiculturista, estudante universitário, atleta, pedagogo, influenciador digital, advogado ou qualquer outro profissional não pode orientar, dar dicas ou prescrever exercício físico. Apenas o Profissional de Educação Física tem essa prerrogativa. Qualquer outro que faça algo dessa natureza responderá criminalmente por exercício ilegal da profissão. A sociedade precisa denunciar quem comete tais ilegalidades” afirmou o advogado e presidente do CREF de Pernambuco, Prof. Lúcio Beltrão.

Para trabalhar com Educação Física em academia, escola (pública ou privada), hospital, parque, praia, condomínio ou qualquer outro local é obrigatório estar registrado e regular junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF). No site do CREF12/PE é possível fazer denúncias e também verificar (consulta pública) a regularidade das pessoas físicas e jurídicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here