Início Notícias Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe abre inscrições

Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe abre inscrições

787

4º ENAGRO acontece nos dias 26 e 27 de maio em Araripina, junto ao 13º Encontro Estadual de Apicultura

Da Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

Nos dias 26 e 27 de maio o Sebrae em Pernambuco  realiza na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), o 4º  Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (ENAGRO) e o 13º Encontro Estadual de Apicultura. A programação conta com oficinas temáticas, palestras e mesas redondas, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio do Sertão do Araripe. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail rossanaw@pe.sebrae.com.br e pelos telefones: (87) 3873-1708/99921-1098.

Para a edição, estão programados ainda o segundo concurso de mel, e o terceiro concurso de queijos do Sertão do Araripe. Durante o evento também será realizada a 4ª Mostra de Caprinos de Araripina. Devem participar do Encontro caravanas de diversos municípios de Pernambuco e de outros Estados, como Alagoas, Piauí e Paraíba.

“Esse ano estamos trazendo para o ENAGRO os diversos parceiros da cadeia para palestrar, compartilhando o conhecimento sobre as novas tecnologias utilizadas no agronegócio. Oferecendo aos produtores a oportunidade de se capacitarem para produzir com mais qualidade”, destaca a analista do Sebrae no Sertão do Araripe, Rossana Webster.

Diversas instituições de fomento, desenvolvimento e pesquisa, estaduais e federais, se aproximam dos produtores durante o ENAGRO para apoiá-los no desenvolvimento dos seus negócios, por terem conhecimento do seu potencial e dos benefícios proporcionados à sociedade. A estiagem, considerada a pior dos últimos 50 anos, possibilitou o surgimento de um novo cenário do Agronegócio. Os produtores rurais atendidos pelos projetos do Sebrae Sertão do Araripe, encararam a ameaça como oportunidade de rever conceitos, aperfeiçoar e adotar novas técnicas de manejo e gestão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here