Início Notícias Empresários do Araripe apontam ações para a Fiepe executar em 2019

Empresários do Araripe apontam ações para a Fiepe executar em 2019

957

Entre as principais solicitações estão o aumento na oferta de cursos para capacitar a mão-de-obra das indústrias

Vera Cruz Comunicação – Jorge Possetti / Foto: divulgação

A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, realizou no dia 17, na cidade de Araripina mais uma etapa das escutas aos empresários da indústria pernambucana para a criação do planejamento das ações do Sistema Fiepe para o ano de 2019.

A reunião teve a presença da Superintendente da Fiepe, Fernanda Mançano e do Gerente do Núcleo de Gestão, Planejamento e Tecnologia, Israel Erlich que estão percorrendo as três unidades regionais da Fiepe localizadas em Araripina, Petrolina e Caruaru para ouvir as demandas dos empresários do setor industrial de cada região.

Em Araripina, a reunião aconteceu durante o encontro do Conselho Empresarial que reúne empresários de diversos setores industriais e cidades do Araripe. Entre as principais solicitações estão o aumento na oferta de cursos para capacitar a mão-de-obra das indústrias, a realização de missões e benchmarking para conhecer novas tecnologias e processos de produção além da representatividade do Sistema Fiepe perante os diversos segmentos da cadeia industrial.

A reunião de escuta na região do Araripe teve a presença do Diretor regional Francisco Alves e da gerente do Sistema Fiepe, Alba Núsia e de representantes do Sebrae, Sesi e Senai além de empresários do setor gesseiro, têxtil, couro, energia, panificação e outros.

Para a Superintendente da Fiepe, Fernanda Mançano, as escutas têm como objetivo criar o planejamento das ações para 2019 baseado nas necessidades regionais das indústrias. Ela também destacou a importância do pensamento associativista que contribui para o desenvolvimento da indústria. Ouça:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here