Início Notícias Empresário é preso suspeito de matar irmão de vereador de Olinda

Empresário é preso suspeito de matar irmão de vereador de Olinda

1195

Homem foi levado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel)

Foto: Reprodução/TV Globo

Um empresário foi preso, nesta quinta-feira (26), suspeito de ter matado o irmão do vereador de Olinda Neto da Beira Rio (PSD). A vítima, Fábio Márcio Couto de Lima, foi achada parcialmente queimada e com ferimentos na cabeça em um matagal, no dia 14 de novembro, em Paulista, no Grande Recife.

Vital Belfort Campos Filho, de 34 anos, foi preso temporariamente a mando da 1ª Vara Criminal de Paulista. Ele foi localizado em Olinda por policiais da 7ª Delegacia de Homicídios de Paulista e é suspeito de homicídio qualificado. O G1 tentou, mas não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.

Segundo a Polícia Civil, a vítima emprestava dinheiro a juros e o suspeito estaria devendo uma quantia elevada a ela. Os investigadores apontaram que Vital Belfort, que é dono de um restaurante, estaria sendo pressionado por Fábio a quitar o débito. No dia 13 de novembro, a vítima o encontrou no estabelecimento e, depois, desapareceu.

O corpo de Fábio foi encontrado, no dia seguinte ao encontro, parcialmente carbonizado e o veículo dele, abandonado em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista. No veículo da vítima, a polícia encontrou sangue no porta-malas, o que levou à hipótese de que ela foi transportada no próprio carro até o matagal.

A polícia informou, ainda, que durante o interrogatório, Vital se contradisse diversas vezes. Ele também teria tentado destruir o chip do celular que usava para tentar despistar os policiais.

Vital foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here