Início Notícias Empresa de Antonio Souza é responsável por impedir assalto em escola estadual...

Empresa de Antonio Souza é responsável por impedir assalto em escola estadual no Amapá

570

A empresa Ativa System, que faz a vigilância monitorada da Escola Estadual Maria Cavalcante, localizada no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, no Amapá, conseguiu identificar e capturar dois dos suspeitos de uma onda de furtos dentro da instituição de ensino. A empresa integra o Grupo Ferreira Souza, comandando pelo empreendedor social Antonio Souza. “Acredito que todo empreendedor tem que ter à frente da sua ação o compromisso social. E é isso que procuro disseminar nas empresas do grupo. Nosso objetivo primeiro é melhorar a vida das pessoas”, pontuou.

A captura foi feita no início deste mês de outubro pelos patrulheiros da empresa, após a dupla ser identificada por meio do sistema de monitoramento novamente furtando sete ventiladores na escola. Em um registro feito pelas câmeras de vigilância da Ativa, é possível ver um dos infratores cometendo o delito em plena luz do dia.

Segundo moradores, os criminosos agiam sem se inibir e chegavam a vender os objetos subtraídos da escola de porta em porta. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), os ventiladores serão repostos pelo seguro da empresa Ativa System, que realiza o trabalho de segurança. Os infratores foram identificados. Um deles é Vitor Mendes Lima Gonçalves, 19 anos; e o outro, um adolescente de 17 anos. Ambos foram apresentados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Pacoval (Ciosp).

HISTÓRICO – A Ativa System nasceu em 1997, quando Antonio Souza começou a empreender com a inauguração da Maceió Alarmes. Em 2004, sua primeira empresa foi ampliada e se transformou na Ativa System Brasil. A corporação concentra cinco empresas com atuação nos segmentos de desenvolvimento de aplicativos de controle e verificação de documentos, certificação de origem e procedência, autoatendimento público e de segurança social. Além de projetar, implantar e dar manutenção no monitoramento de segurança dos principais órgãos públicos brasileiros.

Atualmente Antonio Souza é um dos mais importantes empreendedores nas áreas de segurança e tecnologia, com participação em feiras, palestras nacionais e internacionais. Revolucionou o setor com novos produtos e aplicações. Além de ser pioneiro em monitoramento e lousas digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here