Início Notícias Empossados os novos dirigentes do Sebrae Nacional

Empossados os novos dirigentes do Sebrae Nacional

1194

Ele nasceu em Manaus, é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. É autor e coautor de vários livros e membro da Academia Amazonense de Letras e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas .

Já o ex-ministro e ex-deputado federal João Henrique de Almeida Sousa foi empossado como novo presidente do Sebrae, substituindo Guilherme Afif Domingos, que deixou o cargo depois de dois anos.

Em seu discurso, João Henrique afirmou que pretende continuar a fortalecer a instituição para manter a política de apoio aos empresários de pequenos negócios, além de linhas de crédito para o segmento.

Afif Domingos, presente ao evento, afirmou que, mesmo fora da instituição, pretende continuar dando apoio aos empreendedores brasileiros. “É a bandeira da minha vida”, disse o ex-presidente, que lembrou a importância do Legislativo durante seu mandato, quando conseguiu aprovar no Congresso vários projetos para as MPE, por meio de diálogo com deputados e senadores.

João Henrique lembrou, ainda, que hoje o Sebrae tem em sua diretoria três ex-ministros. Além dele, que já esteve à frente da pasta dos Transportes, tomaram posse Vinicius Nobre Lages, como diretor-técnico e Carlos do Carmo Andrade Melles como diretor de Administração e Finanças.

João Henrique de Almeida Sousa foi presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), exerceu o mandato de deputado federal pelo Piauí por três legislaturas (1991 a 2003).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here