Início Notícias Emocionado, Bolsonaro convida o mundo a ver ‘o Brasil que estamos construindo’

Emocionado, Bolsonaro convida o mundo a ver ‘o Brasil que estamos construindo’

714

Presidente confirmou compromisso de abrir a economia brasileira

(Foto: reprodução do Youtube)

O presidente Jair Bolsonaro publicou, hoje (22), em sua página no Twitter, o seu discurso no Fórum Mundial Econômico, em Davos, na Suíça. Essa foi sua estreia internacional. “Sendo o 1º presidente do hemisfério sul, 1º da América Latina e 1º fora do G7 a abrir o evento. Muito obrigado a todos”.

Bolsonaro afirmou estar feliz e honrado por estar participando do evento, enfatizou que esse é o seu primeiro compromisso internacional. ” Prova da importância que atribuo, as pautas que esse fórum tem promovido e priorizado”.

Durante a fala, que durou cerca de 6 minutos, Bolsonaro buscou ressaltar que seu maior objetivo é mostrar para o mundo “O Brasil que estamos construindo”.

O presidente afirmou que seu governo está trabalhando para mudar nossa história, com ações como o combate a corrupção, incetivo ao desenvolvimento rural, mas preservando o meio ambiente. Nenhum outro país do mundo tem tantas florestas como nós. A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças à sua tecnologia e à competência do

produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária. Essas commodities, em grande parte, garantem superávit em nossa balança comercial e alimentam boa parte do mundo”, afirmou Bolsonaro”.

O presidente afirmou ainda que um de seus maiores compromissos será abrir a economia brasileira que, segundo ele, ainda é fechada ao comércio internacional. “Tenham certeza de que, até o final do meu mandato, nossa equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, nos colocará no ranking dos 50 melhores países para se fazer negócios”.

E destacou que as relações internacionais do país não estão mais com um viés ideológico, mencionando o ministro de Relações Exteriores. “Nossas relações internacionais serão dinamizadas pelo ministro Ernesto Araújo”.

Bolsonaro garantiu que vai trabalhar para reduzir a pobreza e a miséria no Brasil por meio da educação.

Veja o discurso completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here