Início Notícias Em Serrita, superintendente da Codevasf vistoria obras de construção de barragem

Em Serrita, superintendente da Codevasf vistoria obras de construção de barragem

535
Foto: divulgação

O final de semana foi de muita alegria para o Superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro. O mesmo foi ao sertão Central e na companhia do Prefeito do Município de Serrita, Erivaldo Oliveira, do Ex-Prefeito Carlos Cecílio, ainda de lideranças políticas e comunitárias, esteve na zona rural do Município e vistoriou as obras da construção de uma barragem de grande porte com capacidade de armazenar mais de 14 milhões de metros cúbicos de água, com aproximadamente 12 Km de extensão e que poderá até ser utilizada para produção agrícola.

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, está investindo mais de R$ 155 milhões em diversas obras visando melhoramento no abastecimento de Água em Pernambuco. Entre obras recém entregues, em curso e prestes a serem iniciadas, são 14 municípios, dentro da área de abrangência da Companhia no estado, sendo beneficiados. Segundo o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, as ações da Companhia já beneficiaram Pernambucanos de diferentes Municípios.

A barragem vai beneficiar diretamente famílias que moram nas comunidades de: Jacú; Gergelim; Gato; Vassoura; Tigre; Serrote dos Porgiriios e Ingá dos Netos. O pleito defendido pelo Gestor Municipal, Erivaldo Oliveira e pelo Ex-Prefeito, Carlos Cecílio, contou com apoio do deputado federal Fernando filho (DEM), que disponibilizou via emenda parlamentar recursos na ordem de 4 milhões de reais. Segundo o Superintendente Aurivalter Cordeiro, a barragem deve ser inaugurada nos próximos 60 dias.

Aurivalter Cordeiro disse ainda que a outros fatores a ser levado em consideração com a construção da barragem, quando a mesma estiver totalmente concluída e com a água reservada muita gente vai ser diretamente beneficiada. A reserva ambiental da Floresta Nacional de Negreiros, também vai ser diretamente beneficiada com a barragem. O Superintendente da 3ª SR/Codevasf, Aurivalter Cordeiro, reforça que a Companhia tem ações e investimentos em Municípios de diferentes regiões do estado de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here