Início Notícias Em plena pandemia, governador Rui Costa (PT) da Bahia, abandona Hospital Regional...

Em plena pandemia, governador Rui Costa (PT) da Bahia, abandona Hospital Regional de Juazeiro

567
Foto: reprodução

Com sua mãe internada no local, trindadense fala sobre o descaso na unidade de saúde e chama atenção dos políticos

Por Cidinha Medrado

O jovem Leonardo Leite de Trindade no Sertão do Araripe, está com sua mãe internada no Hospital Regional de Juazeiro-BA, e avisou que não gostou do que viu nas imagens que recebeu mostrando a situação do hospital, disse que é desesperador e tem receios quanto à sua mãe. São deficiências na estrutura física e na falta de equipamentos necessários para tratamentos comuns, pacientes clamam por melhorias.

“Muito complicado, além do tumulto entre homens e mulheres no mesmo quarto, só há um banheiro para ambos os sexos”, disse ele.

Além desse descaso, ele também questiona a forma de tratamento dos funcionários, é com desatenção que tratam os pacientes. Por isso, o jovem resolveu chamar a atenção dos deputados e governadores para investigarem a situação dos hospitais públicos.

“Pessoas passam dias em macas de ambulâncias, é uma falta de respeito muito grande, o povo sendo humilhado e sem atendimento digno que é garantido em lei. Sempre querem justificar se apoiando na pandemia, mas cientes de que isso vem acontecendo há anos”, criticou.

De acordo com Leonardo, as macas são coladas umas mas outras e que foi visto uma enfermeira trocando as fraldas de um homem na frente de pacientes femininas.

“Autoridades façam alguma coisa pelo amor de Deus, é muita falta de respeito. O que falo aqui não é brincadeira, é fato, é denúncia e a preocupação com a vida das pessoas. Que os políticos na ativa, façam da política um trabalho sério, cuidando do povo com mais dignidade, que exerçam seu papel como prometeram aos eleitores”, desabafou.

Não conseguimos nenhum contato com a assessoria do hospital para esclarecer a situação e a atitude da enfermeira na troca de fraldas.

Vale lembrar que o Hospital Regional de Juazeiro-BA, foi alvo em uma Operação da Polícia Federal deflagrada em novembro de 2020, contra fraudes em verbas públicas da saúde na unidade de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here