Início Notícias Em Petrolina, Paulo Câmara fala pouco e diz que continuará investimentos

Em Petrolina, Paulo Câmara fala pouco e diz que continuará investimentos

553

A exemplo do Seminário ‘Todos por Pernambuco’, realizado em agosto do ano passado, o governador Paulo Câmara mais uma vez falou poucas palavras em Petrolina com a imprensa local. Numa coletiva de pouco mais de oito minutos, ao lado do prefeito Miguel Coelho, ele comentou investimentos no Estado implementados pela sua gestão – a exemplo da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Evanira de Souza Dias, no Bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade. O estabelecimento de ensino em tempo integral já estava em funcionamento, mas o governador veio hoje para sua inauguração oficial.

Petrolina recebe mais uma escola em tempo integral. Estamos investindo muito na área de educação, que é uma área fundamental. O Estado de Pernambuco se destaca por ter o maior número de escolas em tempo integral do Brasil. Temos 62% dos nossos alunos. Estamos com 62% dos nossos alunos estudando nessas escolas, e o planejamento até 2022 é de 70%. Isso praticamente garante que todo aluno que queira estudar numa escola de tempo integral tenha sua vaga garantida”, declarou.

Paulo citou também avanços de outras ações, como a parceria com os 184 municípios do Estado em relação ao Programa Criança Alfabetizada. Ele disse que sua gestão destina 27% de sua receita orçamentária – de mais R$ 30 bilhões – para melhorias no segmento. “Temos muito o que fazer pela educação, mas Pernambuco mostra não apenas ao Nordeste, mas a todo o brasil, que é possível avançar, e a última década mostra isso”, frisou.

O governador disse que a crise econômica do país ainda não passou, apesar de muitos acreditarem o contrário. Contudo, sua gestão continuará os investimentos em setores como abastecimento d’água, esgotamento sanitário, recuperação de estradas, além do campo, saúde e segurança pública. Paulo citou também a iniciativa privada, que voltou a acreditar em Pernambuco com a chegada de novas fábricas e a ampliação de investimentos da Fiat no seu polo automotivo em Goiana, na Região Metropolitana.

Sobre assuntos locais, a exemplo da Bacia do Dom Avelar e do Antonio Cassimiro, o governador não se mostrou muito paciente em responder. Disse apenas que a licitação da obra ainda não está concluída, mas quando isso acontecer, governo e município vão se entender quanto à realização dos investimentos. Perguntado sobre um suposto uso político da Compesa em Petrolina por parte dos seus adversários, Paulo evitou polêmicas. Ele reconheceu que ainda “é preciso ser feito muito” em todo o Estado, mas ressaltou que Petrolina é um caso à parte, com mais de 80% de cobertura de esgoto, enquanto na maioria dos municípios esse índice é em torno de 30%.

O evento contou com a presença dos deputados Gonzaga Patriota (federal), Lucas Ramos e Dulcicleide Amorim (estaduais), do presidente do IPA, Odacy Amorim, além de vereadores de Petrolina e de vários prefeitos do Sertão, entre outras autoridades.

Agenda

A agenda administrativa de Paulo em Petrolina continuará nesta tarde com visitas ao Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados (STTAR), ao prédio do Instituto Médico Legal (IML), à sede do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e ao Centro Agropecuário no Bairro Gercino Coelho, onde fará o anúncio de ações destinadas à pecuária e à fruticultura irrigada. À noite ele deixa a gestão de lado para participar de um ato político de filiação de novos aliados ao PSB. O evento está marcado para o auditório do Sest/Senat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here