Início Notícias Em PE, 6 denúncias de violência contra a pessoa idosa são registradas...

Em PE, 6 denúncias de violência contra a pessoa idosa são registradas por dia

837
Foto: reprodução Secretaria Executiva de Direitos Humanos

No mês de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, Junho Violeta, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), informa que de janeiro a março deste ano foram recebidas, em média, seis denúncias por dia. Em comparação ao mesmo período do ano passado (2,5/dia), o quantitativo mais do que dobra.

Como o objetivo do Centro é ampliar a sensibilização para os riscos de violações direitos dessa população, a SJDH realizará a partir de segunda-feira (10/05) a quinta-feira (13/05), ações de promoção de direitos humanos e cidadania em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), da Região Metropolitana do Recife (RMR). Todas as ações acontecerão no horário das 8h30 às 11h30.

A primeira ação será realizada na segunda-feira (10), na Instituição Yeda Lucena, no Cordeiro; na quarta-feira (12), no Abrigo Lar Porto Seguro, localizado no bairro da Iputinga e na quinta-feira (13), no Abrigo Padre Venâncio, na Várzea, nesta última, estarão participando estudantes da Escola Estadual Cândido Duarte, no mesmo bairro.

Na programação das três atividades serão ofertados diversos serviços de cidadania, saúde, beleza e lazer à população idosa das ILPIs.

“O Governo de Pernambuco, a partir destas ações, além de promover Direitos Humanos e cidadania a esta população, difundi a consciência de que a violência contra a pessoa idosa existe e tem muitas facetas (abandona, negligência, violência física, moral e financeira etc.), que precisam ser conhecidas, prevenidas e denunciadas pela sociedade, para que órgãos como o CIAPPI possam agir”, explica Diego Barbosa, secretário-executivo de Direitos Humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here