Início Notícias Em live, prefeito de Araripina diz que pode adotar medidas restritivas

Em live, prefeito de Araripina diz que pode adotar medidas restritivas

1172

Com mais dois óbitos nas últimas 24h, Raimundo Pimentel disse que se a população não agir com bom senso, medidas duras serão tomadas na próxima semana

Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto

O prefeito de Araripina Raimundo Pimentel anunciou no início da noite desta quinta-feira (23), que o município chegou ao número de 11 óbitos por Covid-19 e que nos próximos dias atingirá os 500 casos da doença. O gestor falou direto de Brasília, onde está acompanhando um irmão que foi infectado pela doença e está entubado em uma UTI.

Pimentel disse também, que a UTI do Hospital Santa Maria está lotada e é preciso que a população de Araripina se conscientize. “Nós estamos na fase de aceleração da doença em nosso município, e é preciso que os comerciantes e a população siga as orientações do comitê de enfrentamento ao coronavírus e infelizmente isso não está acontecendo”, frisou.

O gestor adiantou que será feita uma avaliação da situação na próxima segunda-feira (27), e dependendo do número de casos apresentados, poderão ser tomadas medidas restritivas, ou seja, o fechamento do comércio.

“Na próxima semana vamos reunir o nosso comitê com o MPPE, governo do estado, e se a população não agir com bom senso, eu não vejo outro caminho a não ser tomar medidas duras”, disse citando o exemplo de Serra Talhada, que caminha para 2 mil casos da Covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito irá conceder uma entrevista exclusiva ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, quando trará mais detalhes sobre esse e outros assuntos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here