Início Notícias Em Juazeiro BA, Dilma promete entregar 50 Km de canais do São...

Em Juazeiro BA, Dilma promete entregar 50 Km de canais do São Francisco em 15 dias

508
alt

alt

O prefeito Issac Carvalho pediu a Dilma para interligar o Rio Tocantins com o São Francisco.

O Globo

A presidente Dilma não deixou claro, na sua fala em Juazeiro, o trecho exato a que se refere, mas as duas tomadas de água são em Pernambuco, uma delas em Floresta e a Cabrobó.

“Em relação à interligação do São Francisco, daqui a duas semanas eu volto aqui, aqui nessa região, não é bem aqui em Juazeiro, é um pouco mais para cima. Eu volto aqui para a gente dar os primeiros 49 km do canal do São Francisco com a água chegando. E aí, nós temos de garantir que a água chegue a vocês”, prometeu Dilma, em meio a um discurso para famílias que recebiam unidades do Minha Casa, Minha Vida.

O prefeito Isaac do PC do B,  é pernambucano, natural da cidade de Petrolândia (PE). Em 2012, Isaac Carvalho entrou para a história política de Juazeiro ao se tornar o primeiro prefeito reeleito, com 55.982 votos, equivalente a 54, 58% dos votos válidos.

“Não tenho ideia assim do valor, mas acho, prefeito, que o ministro Kassab vai ter um certo problema junto com o ministro da Integração, porque vai passar do orçamento deles. Isso não fica menos de bilhões e bilhões de reais, prefeito. Não é algo trivial”. O mote serviu para a presidente defender que se olhe para o São Francisco.

“A primeira coisa que temos de fazer no São Francisco, a primeira coisa que a gente tem de fazer no São Francisco, é recuperar as margens do São Francisco. Porque um dos fatores também de agravamento da seca é a falta de mata ciliar na beira dos rios. Mas eu quero falar uma coisa aqui concordando com o prefeito: Nos últimos quatro anos, o Nordeste passa por uma das maiores secas históricas, se a gente comparar ao longo dos 100 anos passados, esta é uma das maiores secas. E aí, eu pergunto uma coisa para vocês: no passado quando havia seca havia algumas coisas terríveis. Primeiro: as pessoas tinham problema até para se alimentar, passavam fome. Hoje não tem isso, porque que não tem? Porque tem o programa Bolsa Família”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here