Início Notícias Em Bezerros, Paulo enfatiza importância do FEM para municípios

Em Bezerros, Paulo enfatiza importância do FEM para municípios

695
alt

alt

Paulo assina documento ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho e do prefeito de Bezerros, Severino Otávio.

Roberto Pereira/Divulgação Governo do Estado

Depois de prestigiar a folia dos papangus no carnaval, o governador Paulo Câmara (PSB) retornou à cidade de Bezerros, no Agreste, na manhã desta segunda-feira (23). O socialista inaugurou o novo acesso que liga o centro do município ao pátio de eventos do distrito de Serra Negra. Também autorizou a construção de 50 cisternas do tipo Calçadão e vistoriou ruas pavimentadas com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

“Obras como essas que vimos em Bezerros talvez não chegassem se nós não tivéssemos tido essas parcerias responsáveis, que fazem com que as coisas aconteçam mais rápido. Vamos continuar a buscar cada vez mais parcerias, para podermos entregar obras como as que estamos entregando hoje”, destacou Paulo Câmara.

O investimento para o acesso ao distrito foi de R$ 10,3 milhões, sendo recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Governo do Estado. Um trecho de 8,57 quilômetros foi pavimentado; outro de 1,3 quilômetro foi recuperado. As obras, que envolveram serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização foram realizadas pela Secretaria de Turismo estadual, via Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

As 50 cisternas do tipo Calçadão, cuja ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador, beneficiarão cerca de 250 pessoas da zona rural. Destinadas à captação e armazenamento de água para consumo animal e produção agrícola, as cisternas Calçadão têm capacidade para armazenar 52 mil litros de água e são implantadas onde já existe outro equipamento do tipo para consumo humano, chamado de 1ª água.

Antes do ato em Serra Negra, Paulo Câmara circulou por três das 21 ruas pavimentadas com recursos do FEM em Bezerros. Além do governador, estiveram na cidade o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e os secretários estaduais Nilton Mota (Agricultura e Reforma Agrária), Danilo Cabral (Planejamento e Gestão) e Felipe Carreras (Turismo, Esporte e Lazer).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here