Início Notícias Em Araripina, motoristas do transporte escolar estadual reivindicam pagamento de dias em...

Em Araripina, motoristas do transporte escolar estadual reivindicam pagamento de dias em atraso

530
Foto: Araripina em Foco/reprodução

Um grupo de quase 10 motoristas representando a categoria do transporte escolar estadual esteve na manhã de quarta-feira (7) reunido com a coordenação da Gerência Regional de Educação (GRE) em Araripina (PE), Sertão do Araripe. Eles reivindicando 10 dias trabalhados e alegam que já estão com mais de quatro meses esperando o pagamento desse período.

Segundo Juliano Modesto, coordenador da GRE, a diretora da instituição, Itamara Ramos, viajou ao Recife para tratar a questão do pagamento em atraso. Ainda de acordo com Modesto, “o ano de 2018 foi muito complicado em vários setores, mas a GRE espera sanar muito em breve essas questões”.

Mas a categoria não abre mão dos seus direitos. “Nós temos compromissos e não podemos assumir porque estamos passando por uma situação de esquecimento por parte do governo do Estado. Eles vão precisar de nós, o ano letivo de 2019 já está bem perto, então se essa situação não for resolvida, infelizmente os alunos de Araripina da rede estadual vão ficar sem transporte”, ameaçou um motorista.

A diretora Itamara Ramos está em reunião com mais 16 diretores estaduais no Recife para resolver a situação. Nesta sexta-feira (9) ela retornará, e só assim dará uma posição aos motoristas. (Fonte: Araripinaemfoco.net via Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here