Início Notícias Em Araripina, diretores do Senai Pernambuco participam de reunião do Conselho Empresarial...

Em Araripina, diretores do Senai Pernambuco participam de reunião do Conselho Empresarial da Fiepe do Araripe

902

Eles visitaram a indústria SM Gesso, localizada em Trindade e, por fim, reuniram-se com os colaboradores da Escola Senai de Araripina (foto)

Por Jorge Possetti – Vera Cruz Comunicação / Fotos: reprodução

Os diretores do Senai Pernambuco visitaram nesta terça-feira, 13, a cidade de Araripina onde participaram da reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do Araripe da Fiepe, visitaram a indústria SM Gesso, localizada em Trindade e, por fim, reuniram-se com os colaboradores da Escola Senai de Araripina.

A agenda dos diretores do Senai Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, Ana Cristina Dias e Xistófanes de Luna foi acompanhada pela gerente geral do Sistema Fiepe no Araripe, Alba Núsia e pelo Diretor Regional do Araripe, Francisco Alves. Na reunião do Conselho Empresarial, os empresários de diversos setores produtivos apresentaram sugestões de ações para que o Senai desenvolva na região, especialmente na oferta de cursos para a capacitação de mão de obra de gesseiros e trabalhadores da construção civil.

Os diretores do Senai Pernambuco visitaram a indústria SM Gesso, localizada em Trindade

Ainda durante o encontro, o Diretor Regional, Francisco Alves fez a entrega do certificado à presidente do Sindusgesso, Ceissa Campos Costa, que obteve o terceiro lugar na etapa Estadual do Prêmio Boas Práticas Sindicais com o trabalho “Nova sistemática de tributação para o pólo gesseiro do Araripe”.

A comitiva de Diretores do Senai Pernambuco também visitou a indústria SM Gesso, na cidade de Trindade, de propriedade do Conselheiro da Fiepe, Fábio Monteiro. Eles puderem conhecer as instalações industriais e a alta tecnologia que a indústria possui para a produção de gesso.

De acordo com o Diretor Regional do Senai Pernambuco, professor Sérgio Gaudêncio, a visita ao Araripe teve por objetivo estar em contato direto com os empresários da indústria e receber sugestões de ações para o Senai. “Durante os encontros anotamos uma série de pedidos e sugestões que serão analisadas pelo Senai. Além deste objetivo também viemos conhecer as boas práticas da integração do Sistema Fiepe que estão em andamento em Araripina”, destacou.

As reuniões e visitas tiveram a participação da gerente do Sebrae Unidade do Araripe, Lucelia Souza, da gerente do Centro Tecnológico do Araripe, Cibele Lucena, do assessor especial do Senai, Josemberg Laurentino, do vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, empresários e colaboradores do Sesi e Senai de Araripina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here