Início Notícias Em Araripina choveu neste domingo e previsão da Apac é até quinta...

Em Araripina choveu neste domingo e previsão da Apac é até quinta (26)

536
alt

alt

No sábado (21), chuva chegou à Araripina, Parnamirim e Ouricuri.

Por Roberto Gonçalves

A população dos municípios do Sertão pernambucano como Araripina, Ouricuri e Parnamirim, passaram parte do sábado (21) sob chuva. O fenômeno já estava previsto pelos laboratórios de meteorologia ainda no início da semana.

Em Araripina, o céu amanheceu nublado no sábado e a precipitação aconteceu nas primeiras horas da manhã. Durante todo o dia, o calor excessivo à tarde anunciavam mais chuva durante a madrugada. Mas não foi preciso esperar muito. Por volta das 22h a chuva começou e estendeu-se até a manhã do domingo (22), com pequenos chuviscos e céu com muitas nuvens.

De acordo com o Boletim Pluviométrico Diário Parcial da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), no município de Araripina o índice de chuva foi de 41,8 mm. Outros municípios também apresentaram registros de precipitação. A cidade com mair índice pluviométrico no Sertão foi Parnamirim, com 53,2 mm na Plataforma de Coleta de Dados (PCD) de Entremontes. Em Ouricuri, na PCD de Algodões, o registro foi de 48,2 mm.

Enquanto em Cabrobó, o índice pluviométrico foi de 37,8 mm, em Petrolina choveu 20 mm, em Salgueiro o nível de chuva não ultrapassou 7mm. A previsão da Apac para as cidades do Sertão neste domingo é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite de intensidade moderada a forte. A previsão é de chuva, pelo menos, até a quinta-feira (26).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here