Início Notícias Em Araripina, 46% dos criadores declararam a vacinação contra aftosa

Em Araripina, 46% dos criadores declararam a vacinação contra aftosa

547
alt

alt

Enquanto a imunização dos animais não for realizada, o criador fica impedido de transitar com os rebanho e emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).

Depois de quase uma semana que se encerrou a segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa, de acordo com com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) apenas 46% dos produtores declararam a vacinação no escritórios da Adagro de Araripina, no Sertão pernambucano, atingiudo  aproximadamente 30% dos criadores. A meta é imunizar 90% do rebanho de bovinos e bubalinos.

Segundo o coordenador da unidade local, Ribamar, o produtor que não realizar a vacinação dos animais será considerado inadimplente e poderá ser multado.

Enquanto a imunização dos animais não for realizada, o criador fica impedido de transitar com os rebanho e emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA). O estado de Pernambuco foi reconhecido como área livre de febre aftosa com vacinação, desde o dia 16 de junho de 2014. Contudo, é preciso continuar imunizando o rebanho. “Se reduzirmos o nível de vacinação podemos perder o status de livre de trânsito e vão surgir as barreiras. Isso prejudica toda a comercialização dos rebanhos”, destaca Geraldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here