Início Notícias Zona Rural de Araripina voltará a ser abastecida pela Operação Carro-Pipa do...

Zona Rural de Araripina voltará a ser abastecida pela Operação Carro-Pipa do Exército, diz Pimentel na Arari FM; ouça

677

O Exército reviu a situação anterior dos pipeiros, e os contratos voltarão partir de 1º de janeiro

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

A zona rural do município de Araripina no Sertão de Pernambuco, voltará a partir do dia 1º de janeiro de 2019, ser abastecido pela Operação Carro-Pipa do Exército Brasileiro.  A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (05) pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL). Segundo o gestor, o Exército reviu a situação dos pipeiros e os contratos voltarão às condições anteriores

“Esse problema já vinha se arrastando há alguns meses. O problema começou quando o Exército propôs uma modificação na captação da água do manancial que estava sendo feita na estação da Compesa de Lagoa do Barro que recebe água do São Francisco, e também no povoado do Cavaco. Então foi feita uma mudança do local de captação e com isso a remuneração dos pipeiros caiu muito. Ná época, no mês de agosto, eles entenderam que não tinham condições de fazer esse transporte da água pelo valor que estava sendo proposto, então paralizaram as atividades”, explicou.

Ainda de acordo com Pimentel, nesta terça-feira (04), aconteceu uma reunião entre ele e o Coronel Marco Aurélio, comandante do 72º BI Motorizado de Petrolina, e ficou decidido que a partir de 1º de janeiro, o Exército estará autorizado a reconsiderar a área de volta para o ponto de captação inicial, o que atende as reivindicações dos pipeiros.

“Essa é uma ótima notícia para os nossos pipeiros, isso porque, o Exército reviu a situação anterior, e os contratos voltarão. Com isso, a gente vai garantir o atendimento de mais pelo menos mais 50 carros-pipa para abastecer as comunidades rurais de Araripina”, comemorou.

Na entrevista, o prefeito Pimentel falou também sobre a sede do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), que em breve deverá ser instalada na cidade, de uma possível doação do governo federal para o município, da área  onde fica localizado o parque Três Vaqueiros e a Vila Três Vaqueiros, e o sinal gratuito de Wi-Fi para os frequentadores da avenida Antônio de Barros Muniz, que agora poderão usar internet de graça.  Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here