Início Notícias “Deveriam dizer aonde está o dinheiro descontado dos servidores”, diz Evilásio, sobre...

“Deveriam dizer aonde está o dinheiro descontado dos servidores”, diz Evilásio, sobre vereadores que votaram contra reforma do Arariprev

781

O ainda presidente da Câmara de Vereadores e futuro vice-prefeito de Araripina, Evilásio Mateus, questionou os vereadores de oposição nesta quarta-feira (30), aonde teria ido parar o dinheiro que foi descontado dos salários dos servidores municipais e que agora está fazendo falta para o pagamentos dos aposentados e pensionistas do município. A entrevista aconteceu no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM.

De acordo com Evilásio, hoje o déficit mensal do Arariprev chega a R$ 700 mil mensais, e segundo ele, ainda tem parlamentar jogando pra ‘galera’ tentando ganhar popularidade em cima desse problema.

“Essas pessoas que ficam tentando ganhar popularidade em cima disso, deviam olhar para os servidores e dizer aonde é que está o dinheiro que foi descontado dos salários deles durante 30 anos, e que hoje eles precisam se aposentar e esse dinheiro não está ali para garantir a sua aposentadoria, seu descanso, sua feira e compra dos seus medicamentos. Então vai chegar um momento, que Araripina não vai suportar arcar com essa despesa”, explicou.

Ainda de acordo com Evilásio Mateus, a matéria levada para votação nesta terça-feira (29), não teve o resultado proclamado, portanto não foi rejeitada como foi divulgado pela imprensa, e ele explicou por que.

“Essa matéria no Congresso Nacional e nas Assembleias, precisou de quórum qualificado, ou seja, 2/3 dos votos, já nosso Regimento e nossa Lei Orgânica, que foram feitos antes de existir o regime próprio de previdência, é omisso a quantidade de votos necessários para aprovação. No entanto, fui cobrado pelos órgãos de controle pela votação dessa matéria, fui alertado que a gente iria responder por não votar, e quando foi na semana passada o TCE mandou um ofício para o prefeito, solicitando o posicionamento dessa adequação com a lei nacional. O executivo reenviou  o projeto para a Câmara, fui alertado de que se eu não deliberasse sobre a matéria, eu, e os demais vereadores, iriamos responder por improbidade administrativa, porque estaríamos nos omitindo a debater uma matéria importante para o município”, destacou. Ouça abaixo a entrevista na íntegra:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here